A Arquitetura e a Engenharia são duas áreas técnicas distintas, mas complementares, na área da construção civil. Os técnicos das duas áreas têm responsabilidades e valências diferentes, no entanto, é com uma boa interação de ambas as áreas que se alcançam empreendimentos de elevada qualidade e rentabilidade.
O Arquiteto é o técnico que define e organiza os espaços conforme a funcionalidade, produtividade, conforto e estética. Já um Engenheiro Civil, tem como tarefa assegurar a segurança de qualquer projeto, o modo de execução e gestão dos empreendimentos.
Principais Áreas
Dependendo do tipo e da complexidade do empreendimento, disponibilizamos aos nossos clientes soluções multidisciplinares e de elevada qualidade. Como tal, as principais áreas de intervenção são:
- Análise de Investimento - análises de risco, assessoria técnica, estudos de conceito, estimativas de custos e análise de taxa interna de retorno;
- Estudo de Viabilidade - análise de custos, análise de indicadores, definição de estratégias de aquisição, análise de riscos, levantamento de patologias e ensaios em estruturas existentes;
- Projetos de Especialidades;
- Fase de Aquisição - análise de propostas de empreitadas, especificações técnicas, medição e orçamentação de obras;
- Construção - assessoria técnica, assistência técnica, fiscalização de obra, coordenação e gestão de obra;
- Gestão estratégica - gestão energética, certificação energética, implementação de estratégias comerciais e decoração de espaços.